O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará, na manhã desta quarta-feira (1º), 34 processos em sua 19ª Sessão Ordinária (11ª sessão virtual). A sessão ocorrerá em Plenário Virtual, a partir das 10h.

As sessão da Corte de Contas permanecem com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal (YouTube, Facebook e Instagram), além da tradução simultânea em Libras.

Dos processos em pauta a serem julgados, nove são referentes a recursos de revisão e ordinário, onde gestores e ex-gestores tentam alterar decisões desfavoráveis emitidas pela Corte de Contas.

Nove prestações de contas de jurisdicionados da administração direta e indireta do estado estão entre os processos a serem julgados. Dentre elas estão as contas do ex-prefeito de Urucará, Fernando Falabella, em 2011; do ex-secretário adjunto da Secretaria de Educação (Seduc), José Augusto de Melo Neto, em 2015; do vereador José Airton Siqueira, durante a presidência da Câmara Municipal de Carauari, em 2018.

Serão apreciadas, ainda, outras dez representações, quatro tomadas de contas, um embargo de declaração e uma consulta.

Participarão da sessão, conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, os conselheiros Ari Moutinho Júnior, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Josué Filho,  Yara Lins dos Santos e os auditores Alber Furtado, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes, Mário Filho. O Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador-geral João Barroso.

Artigo anteriorGrêmio irá treinar em Santa Catarina por conta de decisão do Governo do Rio Grande do Sul
Próximo artigoAção de conscientização do HPS Platão Araújo sobre violência contra a pessoa idosa alcançou cerca de cem famílias