A Polícia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), neutralizou a ação de criminosos que realizariam um ataque a um grupo rival, na noite da sexta-feira (17/01), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. Durante a abordagem, os suspeitos realizaram diversos disparos contra a viatura da Rocam, aos quais os policiais reagiram. Cinco homens que estavam no veículo acabaram vindo a óbito. Com eles, foram encontradas cinco armas de fogo.

Segundo o chefe de Estado Maior, coronel Ronaldo Negreiros, a Rocam recebeu denúncia informando que um grupo criminoso realizaria um ataque a uma organização criminosa rival. Os suspeitos utilizaram um veículo roubado para cometer o crime.

“A ação da Rocam será investigada, para verificar se foi realizada conforme o protocolo, se está de acordo com a lei, mas digo que os policiais militares realizaram a neutralização dos criminosos e salva guardaram vidas nesse momento”, disse.

Ainda segundo o coronel, a denúncia foi recebida e repassada pelo centro de operações da polícia. “A Rocam é uma tropa preparada. Eles já têm o tino policial de saber como atuar. Havia um grupo de infratores que estava se deslocando para confrontar um outro grupo, para tomar o território de rivais. Como forma de prevenção, o Estado conseguiu agir e retirar armas de circulação”, afirmou ele.

Artigo anteriorApós fim com Gabigol, Rafaella Santos muda completamente o visual
Próximo artigoMP deve apontar impactos da retirada de oratórios em praças do Rio de Janeiro