A Polícia Militar do Amazonas deflagrou, na noite de sexta-feira (20), mais uma etapa da “Ação Tentáculos” da “Operação Águia”, em várias zonas da capital. A ação, tem como objetivo a preservação da ordem pública, o meio ambiente, enfrentamento ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo ilegais e demais delitos, com foco prioritário nos locais com maiores índices de criminalidade na região metropolitana de Manaus, mediante um policiamento ostensivo e de excelência.

A “Ação Tentáculos” segue neste sábado (21) e domingo (22) em toda a capital e região metropolitana.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, a ação foi realizada de forma simultânea e itinerante, visando o elemento surpresa.

“Foram montadas diversas barreiras itinerantes em algumas áreas da cidade e em horários alternados para evitar rotas de fuga de possíveis infratores. As abordagens foram feitas em pedestres, veículos de aplicativos, transporte coletivo, táxis, motos dentre outros, e o policiamento ostensivo em becos e vielas para combater a criminalidade e garantir a segurança da população”, destacou.

Com um efetivo de 148 policiais militares e 57 viaturas, a operação consiste na ocupação de todas as áreas da capital, tendo como foco os locais de alto índice de registro de furto, roubo e homicídio.

Foram empregados o efetivo dos Comandos de Policiamento de Área (CPA) Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul, em conjunto com o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com apoio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na montagem de barreiras policiais e execução do policiamento ostensivo nas suas variáveis, de forma proativa, preventiva, ações pontuais de saturação.

Nas últimas horas, desde que foi deflagrada, a “Ação Tentáculos” – Operação Águia da Polícia Militar abordou: 2.343 pessoas, 654 veículos de passeio, 347 motocicletas, 54 táxis, 37 coletivos e 10 mototáxis

Foram realizados 29 autos de infração, 04 veículos foram recolhidos por irregularidades de documentação e 01 arma de fogo apreendida na zona sul da capital.

Artigo anteriorRocam detém dois infratores por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas Zona Leste
Próximo artigoHassum nega perder a graça após bariátrica: “O talento quem manda”