Foto: Divulgação
Compartilhe

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) detiveram, na tarde da terça-feira (11/01), dois homens, de 25 e 35 anos, pela prática de crime ambiental na Área de Proteção Ambiental (APA) Adolpho Ducke, na zona norte da capital amazonense.

A ocorrência foi recebida por meio de denúncia via linha direta e dava conta de uma invasão na Reserva Florestal Adolpho Ducke, que faz parte da APA. Os infratores estariam realizando queimadas, corte de árvores e loteamento de terrenos no local.

As equipes das viaturas 2000 e 1992 se dirigiram ao local e constataram o crime ambiental na APP e prenderam os dois homens no momento em que cometiam a derrubada de árvores e queimada na vegetação nativa. Os dois também são acusados de exploração comercial de território protegido.

O caso foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Legislação – O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam à população que destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Com informações da assessoria da PM


Compartilhe