A Prefeitura de Manaus tem mapeado, em avenidas e ruas de antigos bairros, como o São Raimundo, zona Oeste, espaços que precisam de uma revitalização tática e funcional, para dar ao ambiente a retomada do seu uso. Neste fim de semana, uma equipe da gestão municipal realizou visita para levantar necessidades e fazer um diagnóstico na praça Ismael Benigno e nos arredores da quadra poliesportiva Edmilson Santos, na rua Virgílio Ramos, s/nº, em frente à praça.

As equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) já estão em operação no local, realizando serviços de limpeza, capinação e poda, e, na sequência, de jardinagem, pintura, plantio, paisagismo, a exemplo do que está sendo feito em outros pontos da capital.

O vice-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, esteve na área para vistoriar a situação de comércio em área pública na quadra.

“Vamos promover a recuperação das atividades econômicas. Hoje, os quiosques estão abandonados há tempos, deteriorados, e serão colocados para operar novamente, dentro dos padrões e seguindo a legislação urbana, conforme nos determina o prefeito David Almeida”, explicou.

Além dos quiosques, os banheiros no espaço também estão abandonados e deteriorados. “A ideia é devolver a praça em pleno funcionamento para a população”, afirmou Claudemir.

Uma parada de ônibus ao lado passará também por reforma para melhoria no atendimento ao usuário do transporte coletivo.

 

Artigo anteriorHomem se passa por policial federal em busca de Lázaro e acaba preso
Próximo artigoInternautas se revoltam com aglomeração em live de Safadão e Juliette