Pré-candidatas dos partidos Republicanos, PMN e PTB, que compõem o grupo “Aliança por Manaus”, se reúnem para trocar ideias e debater temas políticos atuais, como o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

Esse dia marcado por mobilizações em todo o mundo não passou despercebido pelo seleto grupo de mulheres. Na tarde da quarta-feira, 23, o núcleo feminino do PMN, com a participação das pré-candidatas dos partidos, esteve reunido para trocarem conhecimento e falar de políticas públicas, destacando o papel e a força feminina na contribuição de uma sociedade melhor e mais justa para Manaus.

“O mundo vem melhorando em questões femininas e precisamos nos unir para fazer um bom trabalho pela nossa cidade e pelas pessoas que moram aqui”, citou Fernanda Cavalcante, militar e esposa do pré-candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto.

A pré-candidata Carla Martins do Republicanos defende que as mulheres precisam participar cada vez mais das discussões.

“Precisamos denunciar qualquer tipo de práticas hediondas. A parte mais vulnerável são as mulheres e as crianças. A política vai ajudar mais nessa causa, por isso, acho que participando da política, nós, mulheres, estamos no caminho certo”, destacou a jornalista.

Pamela Mota, esposa do pré-candidato a vice-prefeito Orsine Junior, se posicionou com indignação sobre a prática de abuso e escravidão ainda existirem em pleno século XXI.

“Precisamos criar políticas públicas onde as mulheres possam ser mais informadas e se prevenirem de falsas ilusões para depois sofrerem abuso e serem exploradas como escravas”, ressaltou ela.

Segundo a Organização das Nações Unidas, mulheres e meninas representam 75% das pessoas traficadas para exploração sexual, quase a metade desses cidadãos vão parar em situações de trabalho forçado. Ainda de acordo com a ONU, a Amazônia é considerada um dos principais pontos de origem para o tráfico internacional.

Quase 50 mulheres trocaram conhecimentos, contaram suas histórias e defenderam causas em diversos segmentos sociais tais como exploração sexual, educação, saúde e questões indígenas.

A reunião, que teve como objetivo a apresentação das mulheres da coligação Aliança por Manaus, agradou as participantes que parabenizaram a iniciativa.

“Achei muito importante esse encontro do núcleo feminino dos três partidos. Mostrou o fortalecimento e união das mulheres. Parabenizo a iniciativa e me sinto muito feliz em fazer parte da equipe Aliança por Manaus”, disse Geanne Fernandes, pré-candidata pelo PTB.

Artigo anteriorPolícia encontra 324 mil camisinhas usadas em fábrica de “reciclagem”
Próximo artigoCabo Maciel defende apoio ao setor primário para desenvolver Itacoatiara