Após investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Manacapuru, sob coordenação da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriram na tarde de terça-feira (03/12), por volta das 15h, na sede da especializada, mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio, em nome de um adolescente de 17 anos, que teve como vítima Elielson Araújo, que tinha 18 anos.

De acordo com a titular da DEP, Elielson foi morto no dia 29 de setembro deste ano, na casa do infrator, localizada no bairro Vale Verde, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital). Na ocasião do delito, a vítima foi até à residência mencionada para cobrar uma dívida do adolescente, ocasião em que foi surpreendido pelo mesmo, com golpes de faca fatais. Após tomar conhecimento do fato, a mãe do adolescente se dirigiu à DEP, onde denunciou o próprio filho como autor do crime.

Conforme a delegada Merly, durante investigação, a equipe policial constatou que o adolescente já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo. Mediante isso, a delegada apresentou o pedido de busca e apreensão em nome dele. No entanto, o adolescente não se encontrava mais nas localidades do município.

“Instauramos um alto de investigação de ato infracional, pois o menor não se encontrava mais em situação de flagrante. O infrator que estava em Manaus, por vontade própria, se dirigiu a uma guarnição da polícia militar, onde se entregou e confessou a autoria do homicídio. Posteriormente, o infrator foi encaminhado para a Deaai, onde, após depoimento, foram tomadas as providências para o cumprimento do mandado”, explicou Merly.

Procedimento – O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele foi internado na manhã de quarta-feira (4/12), por volta das 10h, na Unidade de Internação Provisória de Manaus (UAIP), que fica localizada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorGeorge Japa grava primeiro DVD neste sábado com mega estrutura e participações especiais
Próximo artigoEm Itacoatiara, Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em nome de adolescente por estupro de vulnerável