A equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu, na tarde de quarta-feira (20/05), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva em nome de Paulo Sérgio da Silva Piauhy, 22, pela participação no roubo de um veículo e a uma drogaria. Os crimes ocorreram no dia 18 de novembro do ano passado, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

De acordo com o titular da unidade policial, o infrator foi preso na rua Santa Marta, bairro Monte das Oliveiras, na mesma zona em que os delitos foram cometidos. O caso teve início quando Paulo, acompanhado de um comparsa e portando uma arma de fogo, subtraiu um veículo da montadora Peugeot, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova. Em seguida, os infratores adentraram a uma drogaria, renderam os funcionários e roubaram toda a renda do local.

“Após o roubo ao estabelecimento, a dupla foi perseguida por policiais militares que conseguiram prender o comparsa dele. Entretanto, Paulo conseguiu empreender fuga do local. A partir do momento em que tivemos conhecimento da ocorrência, iniciamos os procedimentos investigativos a fim de localizar o infrator. Após a realização de diligências, conseguimos identificar o paradeiro dele e, a partir disso, ingressamos com o pedido de prisão em nome do mesmo”, explicou Cunha.

Conforme o delegado Ricardo, o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo foi expedido no dia 12 de maio deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.

Procedimentos – Paulo foi indiciado por roubo majorado. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia, a ser realizada por meio de videoconferência.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorCabo Maciel defende aplicação do redutor do Teto Previdenciário dos Militares
Próximo artigoCom 195 mortes em 24 horas, São Paulo soma 5.558 vítimas da covid-19