A operação “Sentinela”, deflagrada ao longo desta semana pelas equipes da 4ª Seccional Oeste, com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), e do 5º, 8º, 19º, 20º, e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), culminou nos cumprimentos dos mandados de prisão em nome de 10 indivíduos, pelo cometimento de diferentes delitos, além de uma prisão em flagrante. A ação policial ocorreu em pontos distintos da capital.

Coordenada pelos delegados Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, a operação teve como objetivo de prender infratores que moram ou cometeram delitos nos bairros da zona oeste de Manaus, e que estavam com mandados de prisão em aberto.

Segundo o diretor do DPM, a ação policial é mais uma medida da Polícia Civil do Estado visando retirar indivíduos criminosos do convívio social. “Desde segunda-feira (14/09), nós mobilizamos o nosso efetivo para deflagrar essa operação, cujo resultado é muito expressivo, levando em conta que conseguimos efetuar a prisão de 11 infratores”, afirmou Albino.

Mandados de prisão – De acordo com o delegado Barreto, foram cumpridos mandados de prisão, por crimes sexuais, em nome de Alex de Souza Cerdeira e Antônio Pedro da Silva, por estupro, e de Ednelson Silva Santos e Joel Vieira do Santos, por estupro de vulnerável.

“Além desses quatro indivíduos, nós conseguimos prender, em cumprimento a ordens judiciais, por roubo, Charles Junior da Silva Araújo, Geandro de Souza Queiroz e Sandro Abreu Ribeiro. Ao longo da ação policial, prendemos, também, Miqueias Rocha da Silva, por porte de arma de fogo”, relatou a autoridade policial.

Também foram presos Izequiel Pereira Magno, por homicídio, e Wendel Keyser Franco Silva, por receptação, uso de documento falso e adulteração veicular, conforme informou o titular da 4ª Seccional Oeste.

Prisão em flagrante – O delegado Rodrigo explicou que, durante a operação, as equipes efetuaram a prisão, em flagrante, de Carlos Renato Ribeiro, por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.

Procedimentos – Todos os infratores responderão pelos crimes cometidos. Após os trâmites cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorLula, sem máscara, visita Renan Calheiros no hospital em São Paulo
Próximo artigoCompaj inicia produção de blocos de concreto com mão de obra dos internos