A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (13/01), por volta das 4h30, Antônio Max Souza Gomes, 23, pelo crime de furto qualificado. A prisão ocorreu em via pública, na rua A esquina com a rua B, Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

 De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, cabos telefônicos vinham sendo furtados de postes em via pública naquela comunidade e adjacências. Com isso, diversas ocorrências foram registradas juntamente a empresa prestadora do serviço de telefonia, que instalou um sistema de alarme eletrônico nos cabos, acionados quando estes estivessem sendo furtados.

 ”Nesta madrugada, a Derfd foi acionada pela empresa telefônica para averiguar o possível furto que estaria ocorrendo nos cabos, após o alarme ser disparado. Uma equipe de investigação se deslocou até o local e encontrou Antônio em cima de um poste telefônico, finalizando o corte dos cabos”, destacou a autoridade.

Conforme Goes, com o homem foram encontrados aproximadamente 9 metros de cabos telefônicos e uma faca serrilhada. Com o dinheiro que seria conseguido com a venda dos itens, ele iria comprar drogas. Após constatarem o crime, a equipe policial deu a voz de prisão em flagrante ao indivíduo.

 Procedimentos – Antônio foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorSine Amazonas divulga 28 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (14/01)
Próximo artigoComitê investiga crimes contra ordem tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa