A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu na terça-feira (12/01), por volta do meio-dia, mandado de prisão preventiva contra Mizael Marques dos Santos, 24, conhecido como “Mizinho”, pelos crimes de roubo qualificado e organização criminosa armada, além de prender em flagrante Airton de Alencar Oliveira, 40, e Lucas da Silva de Oliveira, 24, pelos mesmos crimes. As prisões ocorreram no bairro Novo Israel, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFD, os homens são vinculados a uma organização criminosa que roubava postos de gasolina mediante uso de explosivos.

“A última ação do grupo ocorreu na segunda-feira (11/01), por volta de 3h da madrugada, quando eles abordaram funcionários de um posto de combustível localizado no bairro Parque Dez e, mediante uso de armas e explosivos, subtraíram quantia em dinheiro ainda não totalmente apurada”, destacou o titular.

Conforme informações levantadas pela Especializada, a quadrilha que agiu nesse posto de gasolina era composta por sete pessoas. Foram usados quatro veículos para cometer e apoiar o delito, sendo que um dos veículos foi apreendido e levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na segunda-feira, e o outro foi apreendido na terça-feira pela DERFD.

A autoridade policial revelou que Mizael já teve prisão decretada por ter participado de cinco roubos envolvendo o uso de arma de fogo e explosivos, no ano passado, e por estar sendo investigado por outros dois delitos semelhantes. Ele estava foragido.

“Airton já havia sido alvo de investigações e preso pela DERFD por liderar uma quadrilha especializada em praticar roubos a cofres de empresas de segurança, estando atualmente respondendo em liberdade. Já Lucas foi recrutado pela organização criminosa e tinha como função, servir de ‘olheiro’, informando o momento certo dos criminosos agirem”, explicou o delegado.

O titular informou ainda que outros suspeitos estão sendo procurados. Seus nomes serão divulgados em outro momento, com o avançar das investigações.

Procedimentos – Mizael foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo qualificado e organização criminosa armada. Airton e Lucas foram presos em flagrante pelos mesmos crimes. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, os três serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorGoverno do Estado irá recuperar mais dois ramais na zona rural de Iranduba
Próximo artigoPolícia Militar detém jovem por roubo de motocicleta, em Tabatinga