Alex de Almeida Silva, 25, conhecido como “Cadáver”, foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pela autoria do homicídio de Edivaldo Costa Soares. O corpo da vítima foi encontrado decapitado na tarde de quinta-feira (05/07), em um matagal no conjunto Rei Artur, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

O delegado Jeff David Mac Donald disse que a Especializada contou com o apoio de policiais lotados na Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), vinculadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além de policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da instituição.

“Ao longo das diligências, obtivemos informações sobre as características físicas dos elementos que cometeram o homicídio. Durante ação deflagrada na tarde de ontem (05/07), na Comunidade União, naquela região, encontramos os dois indivíduos em atitude suspeita, sob efeito de substâncias entorpecentes e visivelmente nervosos. Ao serem confrontados, acabaram confessando a autoria do homicídio e nos mostraram um vídeo gravado no celular, em que Alex aparece utilizando um prato na tentativa de decapitar a vítima”, explicou o delegado.

Detalhes do crime – Em depoimento, os infratores revelaram que a vítima teria chamado Alex para consumir entorpecentes e quando chegaram até um lugar onde eles cometem crimes, denominado “Mocó”, encontraram bolsas femininas roubadas. “Alex tinha sido informado que a tia dele havia tido a bolsa roubada e desconfiava que o comparsa teria envolvimento no delito. Ao chegar no ‘Mocó’, identificou o objeto subtraído. Em seguida, ‘Cadáver’ deu um golpe de estrangulamento conhecimento como ‘mata-leão’ em Edivaldo, pegou um prato de cerâmica, quebrou na cabeça da vítima e, com o mesmo objeto cortante, desferiu golpes no pescoço do indivíduo, na tentativa de arrancar a cabeça dele”, argumentou o delegado.

Mac Donald esclareceu que como não conseguiu finalizar o crime com o objeto, os elementos foram até a casa de Alex, onde apanharam um terçado e, dessa forma, conseguiram desmembrar  a cabeça do corpo. “O adolescente enterrou a cabeça da vítima na Comunidade do Jacarezinho, nas proximidades de um campo de futebol perto do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nós a encontramos na noite de ontem (05/06)”, disse.

Confissão – “Cadáver”, durante depoimento, afirmou ter cometido mais de 16 homicídios só no estado do Pará e que está há pouco tempo em Manaus. Ele confirmou, ainda, que já praticou outro homicídio na capital. O caso está sendo investigado pela nossa equipe.

Flagrante – Alex foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus realiza ação de revitalização de APP no Conjunto Tocantins
Próximo artigoProcesso do delegado Gustavo Sotero encerra fase de instrução na Corregedoria