A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), realizou na manhã desta sexta-feira (6/12), a partir das 9h, a incineração de 1.700 quilos de maconha apreendidos ao longo de ações policiais realizadas entre os meses de outubro e novembro deste ano, pelas instituições que compõem a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O processo químico foi coordenado pela delegada Leila Silva, diretora da Drad, e contou com o apoio de policiais civis lotados no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), que auxiliaram no transporte do material entorpecente. A ação ocorreu nas instalações da empresa Eternal-Indústria, Comércio, Serviços e Tratamento de Resíduos da Amazônia, situada na rua Guiana Francesa, nº 1, na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul da capital.

“Toda a droga incinerada nesta manhã representa a somatória de dois meses de apreensões realizadas pelos órgãos que compõem a SSP-AM, durante ações policiais exitosas deflagradas na capital. Destaco que o apoio do Grupo Fera foi fundamental no transporte do material entorpecente. A incineração correu após liberação judicial”, disse a diretora da Drad.

Processo químico anterior – Conforme a delegada Leila Silva, a última incineração foi realizada no dia 11 de outubro deste ano. Na ocasião foram incinerados 1.750 quilos de entorpecentes, entre, maconha e cocaína, além de 242 comprimidos de drogas sintéticas, sendo o material entorpecente proveniente do resultado de ações policiais na capital.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorReforma do Centro de Zoonoses será entregue no primeiro semestre de 2020
Próximo artigoMissa de 7º dia de Gugu Liberato será fechada ao público