A Polícia Civil indiciou por maus-tratos a mulher apontada como responsável por abandonar dois cães na Rua Itapiru, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quarta (26). As informações são de G1.

Os animais, que foram localizados por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foram levados para a DPMA, onde foram examinados e encaminhados para acolhimento, tratamento veterinário e adoção.

“Os cães apresentam dermatite, uma otite grave, segundo a perita, e lesões na pele. O que demonstra que o dia a dele não condiz com os cuidados que os animais merecem”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Mário Andrade. Os animais foram encaminhados para a ONG Bichinho Feliz.

“Eles serão castrados, vacinados, farão exames, todo o acompanhamento veterinário eles terão. E ficaremos no aguardo de uma decisão judicial, pois ela quer reaver os animais. Aí só o juiz pode decidir. Se eles forem liberados para adoção, as pessoas podem entrar em contato com o projeto Bichinho Feliz por meio das redes sociais”, disse a responsável pela ONG, Karla de Lucas.

As mulheres que aparecem em um vídeo que viralizou na internet mostrando o momento do abandono são Yenyt Yasmin Leon, de 44 anos, e sua filha, de 15, ambas colombianas. As duas foram levadas para a sede da DPMA, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte, para prestar esclarecimentos.

Artigo anteriorJustiça suspende aumento do “Cotão” aprovado em dezembro pela Câmara Municipal de Manaus
Próximo artigoAmazonas registra mais de 6 mil novos casos de Covid-19