Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam na manhã desta quinta-feira (26), Michael Vieira da Cruz, 25, conhecido como “Maique” ou “Maicon”, envolvido no homicídio de José Simas dos Santos, 23, o “Pequeno”, ocorrido na madrugada do dia 1° de dezembro de 2012, no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus.

Michael foi preso no momento em que trabalhava num estaleiro, localizado no bairro Compensa 3, Zona Oeste da cidade, em cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no dia 15 de fevereiro de 2013.

De acordo com o delegado Paulo Martins, “Maique” e “Pequeno” teriam se desentendido enquanto bebiam juntos em um bar. Durante a discussão, “Maique” atingiu várias vezes a cabeça de “Pequeno” com um pedaço de madeira, além de acertá-lo com tijolos e chutes. A vítima chegou a ser conduzida a um hospital de Manaus com vida para ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

“Após a morte do rapaz, a DEHS começou as investigações. E no dia de hoje conseguimos efetuar a prisão do Michael. Ficamos satisfeitos em elucidar mais um caso de homicídio na nossa cidade”, ressaltou Paulo Martins.

Para a delegada adjunta da Homicídios Geórgia Cavalcanti, responsável pela investigação dos homicídios praticados na Zona Leste de Manaus, o crime é considerado de extrema violência. “No dia da discussão, ele chegou a pular na cabeça da vítima e teria falado a várias pessoas que tinha cometido o delito”, afirmou.

Artigo anteriorPatrícia Jordane lança Playboy no dia em que Justiça proíbe a venda da revista
Próximo artigoPC e PRF desarticulam quadrilha de assaltantes em Presidente Figueiredo