Na segunda-feira (28/09), por volta das 11h, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) das zonas norte/leste cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 25 anos, por ter ameaçado e descumprido medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira, uma jovem de 22 anos. A ação policial ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Especializada, os crimes foram cometidos no último mês. No dia 12 de agosto, o infrator ficou nas proximidades do local de trabalho da vítima, quando uma medida protetiva em favor dela já estava em vigor. Além disso, naquela mesma ocasião, o homem enviou diversas mensagens a ela, chegando a ameaçá-la de morte.

“Levamos em consideração o fato de que o infrator insistia em não manter distância da vítima, e decidimos ingressar com o pedido de prisão preventiva em nome dele, que foi expedido no último dia 2 de setembro, pelo juiz André Luiz de Campos, da Central de Inquéritos”, explicou a autoridade policial.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria  da PC

Artigo anteriorOperação da PF contra desvios na saúde mira governador do Pará, Helder Barbalho
Próximo artigoGraham reúne dezenas de milhares no “Dia de Oração e Arrependimento”