A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital), registrou na última quinta-feira (08/04), por volta das 10h30, um acidente fluvial entre duas canoas motorizadas, conhecidas na região como ‘bajola’, ocasião em que Antônia Araújo Monteiro, que tinha 22 anos, foi a óbito ainda no local. O fato ocorreu no Rio Eiru, próximo à comunidade Tracoa, naquele município. 

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da Especializada, Antônia vinha com seu irmão, de 19 anos, para o município de Eirunepé, quando em uma curva do Rio Eiru, colidiu com outra ‘bajola’, que estava sob o comando de Raimundo Nonato da Silva, 30.

“Essas ‘bajolas’, que são canoas pequenas, com motores potentes, atingem grande velocidade, o que já causou outros acidentes na região, mas ainda não tinha registro de nenhum óbito durante essas colisões. Nesse caso, a ponta da canoa acertou a cabeça da vítima, que foi a óbito ainda no local da colisão”, explicou Gonzaga.

Procedimentos – Raimundo Nonato foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela ocorrência fluvial, e responderá em liberdade. Com informações de assessoria de Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Artigo anteriorHomem é encontrado morto e pendurado em poste de alta tensão no DF
Próximo artigoPolícia Civil deflagra operação ‘Space Gold’ e prende em flagrante homem que comercializava drogas em redes sociais