Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) cumpriram na manhã de terça-feira (19/11), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em nome de George Soares da Silva Júnior, 25. O infrator estava sendo investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, o crime ocorreu no dia 11 deste mês, no prédio, desativado, da Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Manaus, zona sul. George abordou a adolescente, que estava indo para a escola, em posse de uma barra de ferro e obrigou a garota a entrar no local. O homem é uma pessoa em situação de rua.

“Nós ficamos muito preocupados com esse crime, considerando a forma como foi realizado. Todas as pessoas que ali passassem seriam vítimas em potencial”, disse a delegada.

Após o abuso sexual, a vítima contou à mãe dela, e as duas foram à DEPCA e formalizaram um Boletim de Ocorrência. George Soares foi preso na Feira da Manaus Moderna e indiciado por estupro de vulnerável.

“Após a expedição do mandado (de prisão), nós constatamos, pela qualificação dele, que ele já responde pelo crime de estupro, cometido em 2017, quando ele estuprou uma adolescente de 14 anos utilizando uma faca”, relatou a titular da DEPCA.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorPolícia investiga se houve omissão da vó de menina espancada e morta
Próximo artigoFãs acabam com show de Joelma após confusão e desmaio: “Pesadelo”