Na terça-feira (04/08), por volta das 18h, equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (distante 523 quilômetros em linha reta da capital) prenderam, em flagrante, dois homens, sendo um de 27 e outro de 36 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga seria transportada para Manaus em uma embarcação. A prisão aconteceu na residência de um deles, na rua Minas Gerais, bairro Santo Antônio, naquele município.

Segundo o investigador Daniel Barroncas, gestor da unidade policial, as investigações iniciaram após os funcionários do barco perceberem algo estranho nos sacos de farinha que os dois indivíduos estavam levando para a capital. Diante disso, resolveram acionar a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e, durante averiguação na embarcação, foi constatado que tinham 13 tabletes de material entorpecente tipo cocaína, entretanto, nesse momento, os indivíduos se evadiram do local.

“A primeira apreensão foi da PM e eram três sacos de farinha, mas os homens conseguiram levar um, pois notaram que o plano iria falhar, tendo em vista que os policiais estavam por perto. Por volta de 12h30, a delegacia iniciou as investigações para localizar os indivíduos pela cidade, e, após as diligências, já no final da tarde, eles foram localizados na casa de um deles, portando o saco de farinha que também estava com material entorpecente. Após isso, representamos pela prisão dos dois, os quais foram encaminhados à sede da DIP e confessaram a prática ilícita”, explicou Barroncas

Procedimentos – Os homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos, eles seguirão para a carceragem da DIP e ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorDesemprego sobe para 13,3% no 2º trimestre, com queda recorde no total de ocupados
Próximo artigoPoliciais militares detêm dupla após assalto a uma agência bancária no município de Benjamin Constant