Durante a manhã de terça-feira (04/02), as equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), ambas situadas em Itacoatiara, prenderam em flagrante, Inglys Gaspar da Silva Filho, 20, e aprenderam um adolescente de 15 anos, pelo cometimento de um roubo a uma lanchonete, situada no bairro Centro, naquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital). O crime aconteceu na noite de segunda-feira (03/02), por volta das 20h.

A ação policial foi coordenada pelos delegados Paulo Barros e Lázaro Mendes, titulares, respectivamente, da DIP e da DEP. De acordo com o delegado Barros, os infratores foram presos em pontos distintos do bairro Santo Antônio, em Itacoatiara. O caso teve início quando os dois indivíduos entraram no estabelecimento e, utilizando uma arma de fogo, ameaçaram e roubaram os aparelhos celulares de clientes da lanchonete. Após consumarem o delito, a dupla fugiu do local em uma motocicleta.

“Quando recebemos informações acerca do que havia ocorrido, iniciamos imediatamente os procedimentos de diligências. Assim que identificamos o adolescente envolvido no crime, nos deslocamos até à residência do mesmo, que, ao perceber a chegada da polícia, tentou evadir-se do local, mas foi impedido pela nossa equipe. Após o questionarmos, o menor infrator confessou a participação no delito e indicou, ainda, onde estavam escondidos três celulares oriundos do roubo, além da arma utilizada no crime”, explicou o titular da DIP.

Ainda segundo Barros, durante as diligências, as equipes obtiveram informações de que Inglys também residia no bairro Santo Antônio. Quando a equipe chegou na casa dele, o jovem tentou pular o muro da residência, para fugir dos policiais civis, entretanto, os investigadores montaram um cerco e prenderam o infrator. Além disso, a motocicleta utilizada na ação criminosa foi apreendia. Em depoimento, Inglys confessou a participação no roubo e alegou que a moto pertence ao pai dele.

Procedimentos – O jovem foi autuado em flagrante por roubo majorado, já o adolescente, irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla foi encaminhada para a Unidade Prisional do município, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anterior“Manaus nunca viu um volume de obra tão grande”, afirma prefeito Arthur Neto
Próximo artigoNo Fórum Henoch Reis, mulheres fazem Vigília por Lorena Baptista, morta pelo ex-marido