Na tarde de quinta-feira (20/08), por volta das 17h, policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prenderam, em flagrante, três indivíduos identificados como Ellen Cristina dos Santos Nunes, de 19 anos; Guilherme Soares dos Reis, 42, conhecido como “Haitiano”; e Raiane Caconcio da Costa, 20; pelo crime de tráfico de drogas. As prisões aconteceram em uma residência localizada na rua Dom Diogo de Souza, comunidade do Jacarezinho, bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital.

Segundo o delegado Henrique Brasil, as prisões foram resultado de aproximadamente um mês de investigação sobre o caso, que teve início após denúncia anônima recebida por meio do (92) 99418-6108, número do 23º DIP, e do 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AM), por meio dos quais foi relatada a frequente comercialização de entorpecentes no local mencionado, e, ainda, as características físicas das pessoas envolvidas.

Diante das informações, as equipes policiais realizaram campana próximo ao lugar, observando a movimentação e o revezamento dos indivíduos, ao praticarem o ato ilícito.

“Após constatarmos o comércio de drogas no local, nós abordamos as pessoas envolvidas, e durante revista pessoal, foram encontrados kits de venda de entorpecente, 41 trouxinhas de skunk, 51 pinos de cocaína, 27 trouxinhas de cocaína e 83 trouxinhas de oxi. O local onde ocorreram as prisões possui diversas pichações alusivas a uma facção com atuação no estado”, explicou Brasil.

Ainda de acordo com o delegado, eles não possuem passagem pela polícia, entretanto, havia diversas denúncias relatando o comércio ilícito de entorpecentes. Em depoimento, os indivíduos optaram por permanecer em silêncio e só irão se manifestar em juízo.

Procedimentos – O trio foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, os indivíduos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anterior“Na política, eu sou imbroxável”, diz Bolsonaro no Rio Grande do Norte
Próximo artigoCorpo de Bombeiros Militar do Amazonas forma 1ª Turma de Oficiais de Saúde