Policiais militares do 1º Pelotão do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram a apreensão de 81 quelônios, na manhã de terça-feira (27/07), no bairro São Tomé, no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). Na ocasião, um homem, de 31 anos, foi indiciado por crime ambiental.

A equipe policial recebeu uma denúncia, por volta das 10h30, sobre a chegada de um cidadão no lago da dona Zildinha e que estava transportando os quelônios em sacos de fibras.

A guarnição, juntamente com membros da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Guarda Municipal, foram até o local e um suspeito foi pego em flagrante, pois não apresentou a licença do órgão ambiental.

Os animais e o envolvido foram encaminhados para a 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A ocorrência foi acompanhada pela secretária municipal de Meio Ambiente, após o encerramento na delegacia, foi realizada a soltura dos quelônios em área do balneário municipal Igarapé Grande, de Itapiranga.

A Lei de Crimes Ambientais proíbe “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

Com informações da assessoria da PM 

Artigo anteriorPC-AM deflagra operação “Chee$e e Fatiados” e apreende cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo
Próximo artigoPessoas em situação de rua são vacinadas em Parintins