Um jovem de 23 anos foi detido por policiais militares da Força Tática por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 3h desta quinta-feira (14/01), na rua 7, bairro Cidade Nova, Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus a 27 quilômetros da capital.

Segundo os policiais, a equipe da Força Tática recebeu ordem do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para acompanhar a guarnição policial militar de Iranduba na verificação de denúncia a respeito de homens que possivelmente estariam armados na rua 7 do mencionado bairro do Cacau Pirêra.

Ao chegar ao local, os policiais viram algumas pessoas fugirem ao perceberem a aproximação da viatura, mas um deles foi interceptado e abordado. Após revista, com o suspeito foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas. Questionado, o rapaz afirmou trabalhar como segurança de um dos envolvidos na ocorrência.

Diante das evidências, o suspeito detido recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, juntamente com o armamento, para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado. Na unidade, os policiais ainda constataram que o suspeito tinha outras passagens pela polícia, por roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorComando de Policiamento Ambiental da PMAM captura cobra jiboia em residência na Compensa
Próximo artigoProjetos ligados a profissionais de saúde tiveram prioridade no Senado em 2020