A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) deteve, no sábado (30/05), dois homens, após denúncias via linha direta informando a respeito de uma carvoaria clandestina, localizada no Ramal  Moreá, no Km 26 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

As viaturas ambientais 1979 e 1984 se dirigiram até o referido local, e constataram a existência de dois fornos clandestinos, utilizados para fabricação de carvão de forma ilegal, com a capacidade de 1.000 quilos cada um. Os dois fornos estavam abastecidos, e o proprietário não apresentou a licença do órgão ambiental.

Ainda em diligências no local, outro homem foi flagranteado em posse de uma arma de fogo de uso permitido, de calibre 16, com quatro cartuchos, e também uma motosserra sem a devida licença do órgão ambiental competente.

Após os fatos, os dois homens foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências cabíveis.

O Batalhão Ambiental orienta a população que cortar ou transformar madeira em carvão, ter em posse arma de fogo, e possuir motosserra em desacordo com as determinações legais configuram crime ambiental, sujeitando seu(s) responsável(is) às penalidades previstas na lei.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorSeap promove Curso de Condutores de Cães em Ambiente Prisional no CDPM 1 e UPP
Próximo artigoEmpresário morre após colidir sua motocicleta contra veículo na estrada Am-10