Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada desta segunda-feira (04/11), quatro homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Puraquequara, zona leste da capital. Com eles, os policiais apreenderam um rifle calibre 36, marca N.I, numeração suprimida, com um cartucho deflagrado; uma arma de fabricação caseira, calibre 22; 120 trouxinhas de supostamente oxi; três porções de supostamente maconha tipo skunk; uma porção de supostamente cocaína; e a quantia de R$ 157 em espécie.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 4h30, durante patrulhamento na zona leste, receberam informações por meio do Disque-Denúncia da corporação, relatando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na rua da Paz. Na referida rua, os policiais identificaram o suspeito, que foi abordado. Durante revista pessoal, foi encontrada com ele uma porção de entorpecente. Ao ser indagado, o suspeito informou que teria comprado a substância de seu vizinho, levando os policiais até o local.

Em ato contínuo os policiais foram até a residência do suspeito, que foi encontrado, e com ele foi encontrada uma porção maior da mesma substância. Questionado sobre a droga, o suspeito disse que a substância pertencia a seu “patrão”. Mais uma vez a guarnição efetuou deslocamento e conseguiu abordar o suspeito, que confessou estar guardando armas de fogo e drogas na casa de um amigo, localizada na Comunidade Bela Vista. No local informado, os policiais apreenderam as armas e outras porções de drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi ainda constatado que três suspeitos já possuem passagem pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Artigo anteriorNova Délhi decreta estado de emergência e implementa rodízio por poluição
Próximo artigoAlunos estudam no chão em escola superlotada no Rio de Janeiro