Dentro da programação do “Novembro Azul”, dedicado à saúde do homem, policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMON), subordinado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), participaram na manhã desta quarta-feira (27/11) de uma palestra com o médico urologista Cristiano Silveira Paiva, que falou sobre os cuidados que precisam ser tomados para se evitar problemas de saúde masculina, como câncer de pênis e de próstata e impotência.

“Encontrei aqui neste auditório pessoas motivadas para saber sobre saúde masculina. Discutimos de forma aberta e clara sobre a importância que o câncer de pênis tem para o homem do nosso estado, assim como o câncer de próstata, que é o grande vilão da saúde masculina, que mata muito homem, que destrói famílias. Falamos também sobre o papel e os cuidados para a gente não ter impotência, que é um fantasma na cabeça de todo homem. Falamos da reposição hormonal de testosterona para aquele homem que tem sintomas da andropausa, que é a menopausa do homem. Quem não se cuidou nesse Novembro Azul, aproveite a oportunidade, procure seu urologista, cuide da sua saúde, para que você viva bem com sua família e aproveite sua vida”, disse.

O comandante do RPMON, major D. Muniz, destacou a importância da palestra. “Hoje nós tivemos a oportunidade de receber esse renomado urologista, que esclareceu a nossa tropa sobre saúde masculina, principalmente na prevenção, para que nós policiais militares possamos também nos preocupar com nossa saúde. Isso é importante para instituição, para que nosso policial possa oferecer um serviço de excelência”, declarou.

A palestra com o médico urologista foi uma das atividades promovidas pelo CPE, por meio da Cavalaria, visando enfocar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com esse objetivo, o Comando organizou também um torneio de Basquete a Cavalo para interação dos policiais militares.

A apresentação de Cristiano Silveira Paiva teve ainda a participação do tenente-coronel Shimitz, subcomandante de Policiamento Especializado; do major D. Muniz, comandante do RPMON; do major Mesquita, comandante do Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Marte) e dos policiais militares das Unidades Especializadas.

Artigo anteriorCorinthians tem motivo para se preocupar com o Avaí
Próximo artigoPolícia Civil prende jovem envolvido em duplo homicídio ocorrido no município de Itacoatiara