Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram ações conjuntas de orientação com outros órgãos para o enfrentamento ao novo coronavírus, da tarde de domingo (22/03) até a madrugada de segunda-feira (23/03), no município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus).

Os policiais, em uma ação conjunta com a Fundação de Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, em cumprimento ao Decreto Governamental n° 42.099, realizaram vistorias em bares, lanchonetes e similares do município orientando a população sobre o novo coronavírus (Covid-19).

As equipes informaram a população que a partir daquela data não seriam mais permitidas eventos que levassem a aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e casas de show, e que deveria haver ainda uma redução de atendimento em lanchonetes, existindo entretanto a possibilidade de entrega de lanches em domicílio.

Na ação, foi orientado ao público que mantivessem entre si pelo menos a distância de 2 metros para dificultar o contágio, e que todos permanecessem prioritariamente em suas residências, ressalvando as saídas somente em casos de extrema necessidade, e mesmo assim realizado por uma só pessoa.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorAGU recorre de decisão que dá poder a estados sobre circulação
Próximo artigoPedido de isenção de ICMS na conta de luz durante pandemia, é aprovado pela Aleam