Na manhã de hoje (22/09), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou um evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito. A ação ocorreu em frente ao Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O objetivo do evento é, através de uma blitz educativa, fiscalizar e conscientizar os motoristas sobre a boa direção, o respeito aos demais veículos e condutores, e o cumprimento das normas de trânsito, que regem o tráfego rural e urbano de automotores.

A ação, que ocorreu entre as 08h e 12h, contou com a organização e o comando do BPTran, representado na pessoa do Cap QOPM Abel Cid, em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e uma fabricante de veículos de duas rodas, Yamaha Motor da Amazônia LTDA.

Na blitz educativa, os condutores em especial, os motociclistas, foram abordados para fiscalização e orientação quanto ao uso de equipamentos de segurança, pontos cegos, direção segura e, ao final, receberam brindes simbólicos, como forma de incentivo à boa condução dos veículos.

“Em semana comemorativa ou não, estamos sempre procurando conscientizar todos os cidadãos, amigos e familiares sobre a importância de ser responsável no trânsito, pois não se trata apenas de não ultrapassar sinal fechado ou não circular sem o cinto de segurança, como se fossem meras regras sem consequências. É sobre a responsabilidade com a sua própria vida e com as dos demais, que compartilham do mesmo trânsito”, declarou o Cap QOPM Abel Cid.

Brindes como, a troca de óleo do veículo, doação de bonés, toalhas de rosto, entre outros serviços, estiveram entre as gratificações distribuídas no local, disponibilizados pelos parceiros da operação.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorEm palestra promovida pela Seas, PcDs defendem mais oportunidades no mercado de trabalho
Próximo artigoNa programação do Setembro Amarelo, PMAM realiza palestras com a tropa sobre prevenção ao suicídio