Para coibir roubos em ônibus do transporte público, garantindo a segurança dos usuários, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar reforçou, na quinta-feira (18/07), a Operação Catraca em diversos bairros de Manaus. A operação contou com a atuação de cinco Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

“Estamos fazendo as abordagens nos ônibus para trazer a sensação de segurança aos usuários do transporte público, para que possam voltar para suas casas ou ir para os seus trabalhos em segurança e tranquilidade”, afirmou o comandante do CPM, tenente-coronel Saunier.

Na avenida Torquato Tajapós, a operação fez abordagens a ônibus do transporte convencional e micro-ônibus do transporte executivo, e flagrou o transporte clandestino.

Participaram da operação a 17ª, 12ª, 19ª, 20ª e 26ª Cicom. Por determinação do comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, a operação deve durar 24 horas em áreas estratégicas. De acordo com o comandante do CPM, a operação Catraca deve continuar durante todo final de semana, em mais pontos da capital amazonense.

Em queda – Neste ano, o número de roubos a ônibus em Manaus caiu 40% no primeiro semestre em relação a igual período do ano passado. Em 2018, até junho, haviam sido registradas 1,4 mil ocorrências, contra 846 neste ano.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, determinou o reforço nas ações integradas para o combate à criminalidade. Mais abordagens policiais e grandes operações integradas do Sistema de Segurança têm refletindo positivamente na redução da criminalidade em Manaus.

Artigo anteriorSaldo de operação contra execuções nesta semana é de 67 pessoas presas
Próximo artigoNejmi Aziz é presa pela Polícia Federal na quinta fase da Operação Maus Caminhos