Policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Novo Airão, localizado na Região Metropolitana de Manaus e militares de Manacapuru recapturaram cinco dos sete presos que fugiram da carceragem da unidade do município na noite do último sábado (14).

Em menos de 48 horas após a fuga, foram recapturados no domingo (15), Watison da Natividade Batista, Josué de Souza Neto e Williams Magalhães de Souza. De acordo com o delegado adjunto Guilherme Ferreira, o detento Williams foi quem comandou a fuga.

José Nildo dos Santos

Durante a madrugada desta segunda-feira (16), foram presos mais dois foragidos, foram eles Thales de Souza da Silva e José Nildo dos Santos, após os familiares entrarem em contato com a delegacia e informar que eles estariam em casa.

Josué de Souza Neto

O delegado informou ainda que baixou uma portaria com fundamento no inciso 10, artigo 41 da Lei de Execução Penal para que sejam punidos conforme os procedimentos legais. “Todos que foram recapturados estão proibidos de receber visita da família e de amigos”, ressaltou o Delegado.

Thales de Souza da Silva

A equipe de investigação da 77ª DIP continua as buscas para encontrar os outros dois outros fugitivos, Emanoel Matos Garone e Ligioney de Souza Vieira. Quem souber informações ou pistas que levem aos fugitivos, pode entrar em contato com a Delegacia de Novo Airão pelos números: (92) 3365-1089 ou 3365-1716. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade do informante.

Watison da Natividade Batista

Entenda o caso

Investigadores da 77ª DIP perceberam um tumulto nas celas na noite de sábado (14) e ao checar a movimentação verificaram que havia um preso ferido. Ele foi levado para uma unidade hospitalar de Manacapuru por um dos investigadores. Entretanto, os outros presos continuaram a tumultuar o local e acabaram fazendo um investigador refém, pegaram a pistola dele, os pertences da escrivã e a chave da delegacia. Em seguida fugiram do local.

Artigo anteriorContribuintes podem sacar hoje restituição do Imposto de Renda
Próximo artigoYara Lins Santos, a segunda mulher a assumir uma cadeira no colegiado do TCE