Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros recapturaram Israel da Silva Araújo, 18, conhecido por “Pastorzinho”. O jovem é apontado como participante do homicídio de Alisson de Araújo Serrão, 26, morto na madrugada do dia 3 de maio deste ano, na rua Luziânia, bairro Redenção, Zona Centro Oeste de Manaus.

“Foi dado voz de prisão a Israel no último dia 12 de junho, no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde estava internado após ser atingido por um tiro no ombro direito, recebemos a informação que ele estaria na unidade hospitalar e fomos cumprir o mandado”, destacou a Delegada Débora Mafra durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (2), na sede da DEHS.

O jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no mesmo dia da prisão, pela juíza do plantão criminal, Luciana da Eira Nasser.

A Delegada ressaltou que o rapaz fugiu do hospital ontem. “Assim que fomos informados que Israel havia fugido, colocamos as equipes para localizá-lo, e durante as diligências conseguimos recaptura-lo”, disse. Israel foi encontrado pelos policiais por volta das 17h, na rua Natividade, bairro Redenção, após receberem informações que ele estaria no local.

Na ocasião, Débora Mafra destacou que o mandante do crime é um homem identificado apenas como “Ben 10”, que está sendo procurado pela polícia. Ela declarou ainda que, a motivação crime foi um carro que a vítima alugou para o “Ben 10”, pois ele teria batido o veículo e se recusado a pagar o prejuízo ao locatário. Ao término dos procedimentos Israel será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Artigo anteriorCom recepção calorosa, Seleção Brasileira desembarca em Fortaleza
Próximo artigoPoliciais civis de Iranduba prendem homem por furto