Policiais militares da Força Tática apreenderam duas armas de fogo, munições e um veículo modelo Siena de placas PHN-1577, que havia acabado de ser tomado de assalto no bairro Armando Mendes, zona leste da capital. Durante a ação, dois infratores que estavam no veículo efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão e alvejaram os dois homens. Eles foram socorridos e conduzidos ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que, por volta das 20h15, durante patrulhamento tático pelo bairro, foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que um veículo modelo Siena acabara de ser roubado na Avenida Autaz Mirim. A guarnição iniciou as buscas e logo visualizou o referido veículo, com dois indivíduos.

Foi feito acompanhamento e dados sinais sonoros e luminosos com o intuito de realizar abordagem, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga. Em determinado momento, um deles efetuou vários disparos de arma de fogo em direção à viatura. Na intenção de cessar a injusta agressão, os policiais revidaram e atingiram os dois suspeitos, que logo pararam o veículo.

Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Rossi, numeração J172574; um revólver calibre 38, marca Taurus, numeração 142077; e seis munições calibre 38 deflagradas e duas intactas. Os infratores foram socorridos e levados ao HPS João Lúcio, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos legais.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorSérie sobre Roberto Bolaños, criador do Chaves, estreia em 2021
Próximo artigoPoliciais militares da 20ª Cicom apreendem espingarda e munições na zona oeste