Policiais militares do Batalhão de Força Tática detiveram dois homens e apreenderam um adolescente de 17 anos, em duas ocorrências diferentes na noite de ontem (09/06) e na madrugada desta quarta-feira (10/06), nos bairros Zumbi dos Palmares e Aliança com Deus, na zona norte de Manaus. As ações se deram por posse de arma de fogo, munições e drogas.

Por volta das 23h de terça-feira (09/06), durante patrulhamento ostensivo na rua Tefé, bairro Aliança com Deus, zona norte, policiais de equipe da Força Tática detiveram um jovem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 17, em posse de arma de fogo de fabricação caseira, munições e drogas, em via pública.

Segundo os policiais militares, após a abordagem, os dois passaram por revista pessoal, e com eles foram encontrados uma arma calibre 28 de fabricação caseira com duas munições intactas, 45 trouxinhas de supostamente oxi, um aparelho celular e a quantia de R$ 568,00 em espécie.

O jovem de 19 anos recebeu voz de prisão e o adolescente recebeu voz de apreensão, sendo ambos encaminhados, juntamente com a materialidade, ao 6º Distrito integrado de Polícia (DIP) para as providências legais cabíveis.

Em outra ocorrência, policiais da Força Tática em patrulha pelo bairro Zumbi dos Palmares receberam, por volta da 1h30 desta quarta-feira, uma denúncia via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informando sobre uma briga entre familiares que estaria ocorrendo na rua Dom Oscar Romero, na qual um dos envolvidos estaria com uma arma de fogo.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram um homem com uma arma de fogo, que ainda tentou fugir, mas foi abordado e passou por revista pessoal. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com a arma apreendida, ao 14º DIP para as providências legais cabíveis.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorExportação de café robusta cresce 4,7% em maio, aponta Cecafe
Próximo artigoFifa confirma três candidatos para sediar Copa do Mundo feminina de 2023