Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite de domingo (29/12), um homem de 30 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro Mauazinho, zona leste da capital. Com ele, os policiais apreenderam um rifle calibre 44, numeração 361468; uma pistola Taurus 640 .40, numeração SAV20870; 11 munições calibre .40; algumas porções de supostamente oxi e cocaína; uma balança de precisão; e R$ 200 em espécie.

Policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 18h40, receberam denúncia via whatsapp informando que na rua São Pedro havia um indivíduo portando uma arma de fogo e que ele era suspeito de ser o mandante de um homicídio. Os agentes se dirigiram ao local e, ao chegar, identificaram o suspeito e realizaram a abordagem.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola .40. Posteriormente, durante as buscas no interior da residência do suspeito, foi encontrado o restante do material apreendido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos legais. Na unidade, policial, foi constatado que o suspeito já possuía passagens pelos crimes de tráfico e roubo. 

Divulgação/PMAM

Artigo anteriorFogo destrói estátua da Havan, na cidade de São Carlos
Próximo artigoParintinenses recebem corpo de Arlindo Jr. para prestar últimas homenagens