Por volta das 22h30 de terça-feira (24/11), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), em ação na Operação “Hórus”, apreenderam dois adolescentes suspeitos de envolvimento em roubo a transeuntes, de quem teriam subtraído os aparelhos celulares utilizando um simulacro de arma de fogo.

Segundo os policiais, a equipe estava em patrulhamento ostensivo nas imediações da entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) quando observou a dupla em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao receberem sinal de parada da viatura, os suspeitos saíram com o veículo em velocidade, abandonando-o em seguida em um terreno baldio do entorno e tentando fugir por sobre o telhado de uma residência. Entretanto, um deles foi interceptado por populares que o entregou aos policiais.

Na revista, os policiais identificaram se tratar de um adolescente e, encontraram com o suspeito, machucado pela queda do telhado, um simulacro de arma de fogo e dois aparelhos celulares.

Ao ser questionado, o adolescente confessou os assaltos na companhia de um outro adolescente. Os policiais foram ao endereço, no bairro do Pêra. Lá, encontraram o adolescente, que foi apreendido com quatro aparelhos celulares roubados.

Ao todo, os policiais encontraram em posse da dupla uma motocicleta Honda Sport 150, cor grafite, placa JXI 7131; um simulacro de arma de fogo; e seis aparelhos celulares, que foram entregues com os adolescentes no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari para as providências.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorCabo Maciel defende compra de “ambulanchas” para atender os ribeirinhos
Próximo artigoGalerias e shoppings populares recebem decoração do ‘Natal do Abraço’