Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, na manhã desta terça-feira (13/10), 7,5 toneladas de pescados congelados. Os peixes estavam em um caminhão-baú estacionado em uma das vias do Distrito Industrial, na zona leste de Manaus.

Segundo os policiais, a equipe tomou conhecimento da ocorrência após recebimento de denúncia via aplicativo. Chegando ao local onde estava o caminhão-baú, os policiais abordaram o veículo e realizaram a revista, identificando espécimes como dourados, surubins, pintados, entre outros bagres, todos em período de defeso.

A equipe solicitou do responsável a documentação legal da carga. Porém, a pessoa confessou que, naquele momento, não estava com a documentação legalizada para o transporte dos pescados, sendo por isso, detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) para esclarecimentos e providências por parte das autoridades policiais.

O CPAmb e o BPAmb orientam a população que, pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que estejam em período de defeso, configura crime ambiental e seu responsável ou responsáveis, uma vez flagrados, estão sujeitos às penalidades previstas em Lei.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorArsepam realiza mais de 500 abordagens durante o fim de semana prolongado
Próximo artigoPolícia Civil deflagra operação ‘Impacto’ em Eirunepé