A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros da capital), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prendeu em flagrante, no domingo (17/01), às 18h30, quatro indivíduos identificados como Gutemberg Venâncio da Cunha, 26; Jucemar Barbosa de Souza, 18; Ketlen Simplício da Silva, 25, e Leila Barbosa da Silva, 20 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Portelinha, naquele município.

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da DIP, a operação ocorreu em decorrência de denúncias anônimas relatando uma possível “boca de fumo” naquele bairro. Após os registros, as equipes das Polícias Civil e Militar montaram guarnição e se dirigiram até o local e constataram as informações.

“Em decorrência da operação foram presos quatro infratores, possivelmente integrantes de uma organização criminosa, que realizavam transporte dos entorpecentes de uma cidade para outra, e com eles foram apreendidos 73 gramas de cocaína e duas armas de fogo do tipo caseira, calibre 20”, disse o escrivão.

Procedimentos – O quarteto foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. Os mesmos ficarão presos na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorInsumos para produção da Coronavac parados na China preocupam Butantan
Próximo artigoRocam detém em Iranduba uma dupla por porte ilegal de armas de fogo