Na terça-feira (22/09), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e a Polícia Civil do Pará fizeram a recaptura e prisão de dois integrantes de uma facção criminosa que atua no estado do Pará, e que estavam foragidos em Manaus. Deflagrada desde as primeiras horas da manhã de hoje, a operação efetuou as prisões no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital amazonense.

Além do Amazonas, a operação ‘Cabeças’ aconteceu simultaneamente nos estados de Goiás e Santa Catarina. Em Manaus, um homem identificado como Cássio Luan Oliveira Baia, de 30 anos, foi recapturado. Além de integrar uma facção criminosa, o infrator ainda foi preso em flagrante portando um documento falso. Outro infrator, identificado como Jonatan Silva Barbosa, que também era suspeito de integrar a facção criminosa, morreu ao trocar tiros com a polícia. Com ele, um revólver calibre 38, usado para atirar em policiais, foi apreendido. Nenhum policial ficou ferido.

 Outras duas prisões ocorreram em Goiás e Santa Catarina. A ação teve como principal objetivo cumprir mandados de prisão de lideranças de uma facção criminosa de âmbito nacional que, mesmo à distância, organizavam e comandavam crimes no Estado do Pará, segundo informou a Polícia Civil paraense. As investigações sobre o grupo vinham se desenrolando a cerca de um ano.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorFundação Hemoam passa por desinfecção nas salas de internação
Próximo artigoPoliciais militares da Rocam detêm homem envolvido com tráfico de drogas no Gustavo Nascimento