Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas) participou da entrega de equipamentos para área ginecológica da Policlínica Gilberto Mestrinho, adquiridos por meio de emenda parlamentar, na quinta-feira(21).

Foram destinados R$ 100 mil em emendas para aquisição de material permanente com o intuito de auxiliar nas atividades e melhorar os serviços de saúde ofertados à população. Hoje foi realizado o Dia D na Policlínica, em alusão ao Outubro Rosa, ofertando consultas ginecológicas e exames como preventivo, ultrassonografia, colposcopia e ultrassom de mama.

“A quantidade de serviços ofertados por esta policlínica potencializa ainda mais o acesso à saúde dos amazonenses. Fico muito feliz de ter contribuído para realização de exames nesta unidade voltados para saúde da mulher. A colposcopia, por exemplo, quase não é feita em nenhuma unidade no estado e hoje é um serviço que será oferecido. Sempre estarei olhando para saúde com todo o comprometimento que eu puder enquanto aqui estiver nesta missão que foi dada a mim pelo povo amazonense”, disse a parlamentar.

A unidade está sendo administrada pelo Corpo de Bombeiros, por meio do Termo de Cooperação, e conta com pelo menos 19 especialidades. Além de ser referência para atendimento ao povo interiorano na capital, após solicitação da deputada ao Governo.

O diretor da Policlínica, Major Janderson Lopes, afirmou que o recurso recebido vai aprimorar a qualidade do atendimento aos amazonenses.

“É a sensação de estarmos construindo algo e nós agradecemos a senhora, como representante do Legislativo, de estar nos apoiando, apoiando o Executivo, nesta batalha de oferecer à população um atendimento de excelência”, declarou.

Entre os equipamentos comprados com a verba estão: pinças, cureta, mesa ginecológica, videocolposcópio, eletrodos e notebook.

Conforme Márcia Murad, Secretária Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES, durante todo o mês de outubro a unidade está oferecendo uma agenda extra de serviços para que as mulheres consigam agilizar seus exames e, se necessário, ter um diagnóstico precoce. As chances de êxito de um tratamento são maiores quando a doença é detectada no estágio inicial.

“Agora com a aquisição de todos os equipamentos que foram pleiteados através da emenda,  teremos uma tecnologia avançada para fazer um diagnóstico rápido e de forma mais precoce, sabendo que o câncer tem cura quando ele é diagnosticado em tempo hábil”, explicou.

A paciente Zelza Fernandes, que estava na unidade para realizar exame preventivo, também destacou a importância do diagnóstico precoce e que o material adquirido por emenda da Dra. Mayara só tem a beneficiar as mulheres.

“Além da necessidade de um diagnóstico precoce, você precisa ter continuidade a um futuro tratamento que você venha a ter. Então esses equipamentos, comprados através da emenda que ela solicitou para essa unidade, só tem a contribuir para o cuidado com as mulheres do nosso estado” frisou.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •