O Carnaval Popular de Maués vem ganhando as ruas da cidade. A cada final de semana as escolas e blocos promovem eventos para arrecadar recursos. Os investimentos são destinados à construção de carros alegóricos e fantasias. A cidade entrou no clima do carnaval e no horário noturno as baterias afinam os instrumentos para o desfile. A Prefeitura trabalha na estrutura da festa que está com programação definida.

15/02- (sábado) – Primeiro Feirão das Escolas de Samba na Praça da Matriz. As escolas serão as atrações principais com as baterias, será a primeira apresentação dos grupos juntos. No local serão instaladas barracas para que as escolas possam arrecadar recursos.

23/02- (domingo) – Chegada da Camélia na Avenida Antártica onde o prefeito fará e entrega da chave da cidade para que reine o carnaval.

Nessa data também acontece o Feirão dos Blocos na Praça de

Alimentação.

28/02 (sexta-feira) – Baile da Cidade com a escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval. As candidatas representarão as escolas de samba Unidos do Ramalho Junior, Santa Luzia, Verde e Rosa e Em Cima da Hora.

Haverá premiação para as realezas.

01/03 março (sábado) – Desfiles na Avenida Dr. Pereira Barreto dos os Blocos do grupo de Acesso que são: Navalhadas, os Brotinhos, os Estivadores e Tradição.

02/03 março (domingo) – Desfile dos Blocos do Grupo Especial: Vira Copus, Kbeça de Touro, Toca Folia, os Mortos Vivos, Fura Olho.

03/03 (segunda-feira) – Desfile das escolas de samba. A escola com Unidos do ramalho Junior abre o desfile com o enredo "De aldeia à Ramalho- história em verso e prosa". A segunda escola é Santa Luzia com o enredo "Brasil rumo ao hexa trajetória de gloria da nossa seleção. A terceira escola será Em Cima da Hora, que leva para a avenida o enredo "Os três ciclos econômicos de Maués (guaraná, ouro e decasséguis). A escola de samba Verde e Rosa fecha o desfile com o enredo "São Jorge Guerreiro, Samba e Devoção".

04/02 (terça-feira) – Carnaval de Rua. A apuração será realizada às 15:00 horas.

A Prefeitura vai destinar às quatro escolas de samba de Maués R$ 160 mil, sendo R$ 40 mil para cada agremiação. Nesta semana a Prefeitura deve efetuar o primeiro repasse às escolas de acordo com o que ficou definido com os presidentes. As escolas comprometeram-se em fazer de imediato a prestação de contas para receber o restante dos recursos.

Artigo anteriorTrancada por MP, pauta do Senado inclui projeto sobre terrorismo
Próximo artigoEstimativa de inflação cai para 5,89%