Há três semanas sem votar um projeto, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) encerraram o expediente desta quarta-feira (24), às 10h30. Hoje seria dia de votação, mas por falta de quórum (não tinha deputado suficiente) os nove projetos da pauta não foram apreciados. A Assembleia conta com 24 deputados estaduais, mas na sessão de hoje havia apenas 11 e são necessários 13 para uma votação.

De acordo com Serafim Correa (PSB), esse é um dos motivos que o povo tem para ‘esculhambar’ com a Assembleia. Ele criticou o encerramento precoce da sessão afirmando que havia outros deputados que ainda registrariam a presença no painel eletrônico.

“Isso desgasta a Assembleia. Foi uma decisão precipitada. A Casa está há três semanas sem realizar votações e o deputado que estava presidindo toma uma atitude dessa, sem diálogo algum. Era só esperar os deputados registrarem a presença”, reclamou.

Quem tomou a decisão de encerrar a sessão foi o deputado Belarmino Lins (PROS). Ele estava presidindo na Mesa Diretora já que até o presidente da ALE, deputado Abdala Fraxe (PTN) estava entre os faltosos. Belarmino foi questionado pelos demais parlamentares pela forma que encerrou a sessão.

“Não havendo quórum para a votação declaro encerrada essa reunião plenária”, declarou Belão e rapidamente se retirou do plenário.

A maior parte dos deputados faltosos são da base governista.

Artigo anteriorMinistério da Agricultura é incendiado, e prédios são evacuados no Distrito Federal
Próximo artigoPRESO EM FLAGRANTE : Raiva leva padrasto a espancar enteado de 1 ano que vai a óbito