O vereador Sassá da Construção Civil (PT) obteve resposta positiva do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), sobre a Indicação 178/2019, que propôs a disponibilização do serviço de acessibilidade pública com a instalação de pontos de recarga elétrica, no interior dos terminais de integração do transporte coletivo da capital amazonense.

No documento emitido pelo IMMU, em resposta a solicitação do vereador, consta que o projeto de reforma dos terminais de integração T1, T2, T4, T5 e ainda a construção do T6, que está em fase de elaboração, irá contemplar além de melhorias na infraestrutura nas edificações dos terminais, a instalação de torres públicas de tomadas para carregadores de telefones celulares. Ainda segundo a Prefeitura, a medida visa oferecer maior conforto e comodidade ao usuário do transporte coletivo.

O parlamentar viu a necessidade de indicar a propositura à Prefeitura de Manaus após ouvir e acatar a sugestão de usuários do transporte público. O vereador entende que na era do conhecimento e comunicação digital, um dos meios mais utilizados é o telefone celular, cujo avanço tecnológico propicia o uso de diversos dispositivos e aplicativos. Além da velocidade de comunicação e de conexão do cidadão com o mundo virtual,

“Os aparelhos eletrônicos consomem rapidamente a carga da bateria. A indicação permite aos usuários, a recarga de seu dispositivo móvel no interior dos terminais de integração. A intenção é estimular umas das atribuições do Poder Público Municipal a disponibilizar serviços que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos manauaras, enquanto aguardam para continuar a viagem de ônibus nos terminais”, justificou Sassá da Construção Civil.

Artigo anteriorResgate de animais silvestres cresce 92% até setembro, segundo Polícia
Próximo artigoManaus terá lutador em Campeonato Mundial de Karatê