Gazeta Esportiva – O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e, para o São Paulo, isso significa ter que vencer para conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Atual sexto colocado, o tricolor terá pela frente dois times da parte de baixo da tabela, um deles na zona de rebaixamento, e outros três que podem prejudicá-lo em seu objetivo – sendo que, no primeiro turno, o aproveitamento da equipe diante desses adversários foi de 33,3%.

O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Diniz é o Ceará, no domingo (24), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O time de Adilson Batista está na 15ª posição, com 36 pontos, a apenas um ponto do Fluminense, o primeiro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que, no primeiro turno, o time paulista saiu vitorioso no Morumbi, com gol de Daniel Alves, que fazia sua estreia.

Depois, no calendário da equipe, há pela frente o Vasco da Gama, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores, apesar de estar exatamente no meio da tabela, na 10ª colocação. Atualmente, o Cruz-Maltino soma 44 pontos. A partida acontecerá na quinta-feira (28), no Morumbi, sendo que no primeiro turno os cariocas venceram por 2 a 0, com gols de Talles Magno e Fellipe Bastos. Raniel foi expulso naquela ocasião.

Continuando a saga, o Tricolor pegará um candidato direto pela vaga no torneio, o Grêmio. Atualmente os gaúchos ocupam a quarta colocação, com 56 pontos, três a mais que o São Paulo – eles, inclusive, “roubaram” a colocação são-paulina algumas rodadas atrás. Os times se encontram no dia 1º de dezembro, no sul do país, sendo que a partida do primeiro turno acabou em 0 a 0, com Antony expulso.

Na sequência, outro time do sul, mas no Morumbi. O São Paulo recebe o Internacional na penúltima rodada, outro que briga por uma vaga na Libertadores. Hoje o Colorado é o sétimo com 50 pontos, mas, dependendo dos resultados, poderá ter ultrapassado o time de Fernando Diniz na tabela (ou ter ficado mais para trás). No primeiro turno, vitória do Inter por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis.

Dessa forma, o clube paulista conquistou, no primeiro turno, apenas uma vitória diante dessas adversários (contra o Ceará), além de duas derrotas e dois empates, com um aproveitamento de 33,3%. Para conquistar uma vaga na próxima Libertadores, porém, será necessário aumentar essa porcentagem.

Artigo anteriorPrefeitura ampliará uso de bilhetes eletrônicos nos coletivos e destaca melhorias no serviço à população
Próximo artigoJosé Ricardo destaca Congresso Brasileiro de Enfermagem em Manaus