O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), acompanhado do presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) e equipe jurídica do Município, recebeu nesta quinta-feira (09) representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), entre eles o desembargador Fabrício Frota Marques e o juiz eleitoral Túlio de Oliveira Dorinho. O objetivo da visita foi a apresentação ao executivo do programa “Eleitor do Futuro” que será implantado nas escolas do município, atendendo os alunos de 15, 16 e 17 anos de idade, com a meta de levar a consciência de cidadania e importância do voto nas eleições.

Bi Garcia destacou a importância do projeto e garantiu total apoio para implantação e execução nas escolas de Parintins. “É um trabalho de formação política que começa na base, instrui nossos parintinenses e os prepara para o futuro. Muito relevante”, avalia Bi Garcia.

“Nós estamos percorrendo todas as cidades do Amazonas para levar conhecimentos aos jovens sobre a importância do voto consciente, principalmente nesse período que estamos vivendo e desmistificar a vulnerabilidade das urnas, demonstrar realmente para todos que a urna eletrônica é segura e totalmente auditável”, explica o desembargador Fabrício Frota Marques.

O juiz eleitoral Túlio de Oliveira Dorio garante destaca a metodologia do projeto. “Por chamar Eleitor do Futuro, a gente trabalha com alunos de 15, 16 e 17 anos em escolas públicas, período no qual esses alunos já estão podendo se alistar, facultativamente, é claro, mas já no período de alistamento eleitoral”, pontua.

O programa Eleitor do Futuro surgiu Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na escola judiciaria eleitoral, e é executado nos municípios pelos Tribunais Regionais Eleitorais. De acordo com a equipe do TRE-AM, outras formações na área serão destinadas para Parintins.

Artigo anteriorEm pregação, Mendonça diz que sua eleição ao STF foi ‘determinada por Deus’
Próximo artigoUm Sonho de Natal estreia neste fim de semana com a proposta de levar ao público amor e esperança