O prefeito de Autazes (a 108 quilômetros de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), comprou 70 cilindros de oxigênio da cidade de Porto Velho/Rondônia para atender à população nos hospitais, infectada pelo Covid 19. A exemplo de outros prefeitos do interior do Amazonas, o gestor está buscando soluções para amenizar a escassez do produto no Estado. Parte desses cilindros estão sendo enviados para o município de Nova Olinda do Norte (a 126 quilômetros da capital).

“O importante nesse momento é salvar vidas, e não estamos medindo esforços. Recebemos um carregamento hoje de manhã, e por dez minutos não perdemos um paciente, graças a Deus o equipamento salvou. À tarde, chegará mais uma aeronave com mais equipamentos. A batalha é difícil, estamos correndo contra o tempo, mas até aqui Deus nos ajudou e nos mostrou o caminho”, ressaltou o prefeito.

O prefeito informou, ainda, que está providenciando a aquisição de uma usina de oxigênio, para garantir atendimentos diante do grave cenário da pandemia em todo o Estado.

Vale ressaltar que Autazes tem toque de recolher a partir das 15h, o comércio não emergencial está fechado 100% e o comércio emergencial funciona até às 14h. No município, 21 pessoas estão internadas no Centro de Referência, que tem capacidade para 30 pessoas, além de 20 uso de oxigênio.

Artigo anteriorSem vacina da Índia, avião da Azul será usado neste sábado para entregar oxigênio em Manaus
Próximo artigoParintins recebe tanque que garante 10 dias de oxigênio aos hospitais