O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vistoriou mais uma frente de obras do Requalifica. Desta vez, o conjunto Shangrilá 3, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, recebe melhorias em infraestrutura do programa “Requalifica” 3, que vai recapear 121 ruas em toda a cidade.

“Estamos recapeando uma sequência de ruas, como a dos Japoneses, a Misushiro, que já está recapeada, e a Albano Melo, que tem 600 metros. Tudo isso para ligar, rapidamente, à avenida das Torres. Esse é o objetivo, fazer um trabalho sempre com senso estratégico, já que encurta o caminho, as pessoas ganham minutos preciosos e, claro, ganham conforto e segurança”, afirmou Arthur.

A visita técnica desta terça-feira, 19/11, aconteceu logo após uma forte e rápida chuva, que serviu para comprovar a qualidade da rede de drenagem implantada na área. “Logo que veio o mormaço, retomamos o trabalho, mas se a chuva tivesse continuado, iríamos trabalhar com dragagens de igarapés”, garantiu o prefeito.

O prefeito aproveitou ainda para conversar com moradores da rua Albano Melo e conheceu uma família de venezuelanos, com crianças fora da escola. “Já tratei de acionar a secretaria municipal de Educação para avaliar isso e matriculá-los. Vamos fazendo assim, vendo o asfalto, mas colateralmente com várias outras intervenções. Se eu fico no gabinete, não veria isso”, comentou Arthur.

Na véspera do feriado da Consciência Negra (20/11), o prefeito reforçou que as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estarão na área, em esquema de plantão, para retirar matos das vias e garantiu que estaria visitando obras.

Requalifica

A Prefeitura de Manaus mantém, atualmente, duas etapas do programa Requalifica em ação, o dois e o três, e já concluiu o primeiro. Juntos, eles respondem por mais de 400 vias recapeadas, além de R$ 100 milhões investidos em tapa-buracos. Também já está avançado o processo licitatório para o Requalifica 4.

Artigo anteriorAo lado de 12,5% dos filhos de Catra, viúva diz: “Pediu perdão”
Próximo artigoVÍDEO: Deputado do PSL quebra placa com negro morto por PM e gera revolta