Sob chuva, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vistoriou na quarta-feira, 21/10, o andamento da construção da estação Arena, na avenida Constantino Nery. Com 70% de execução, a estrutura tem previsão de entrega para 15 de dezembro, juntamente com a estação Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós.

“Quando tirarmos os tapumes, as pessoas vão ver como essa gestão deixou a cidade mais bonita, mais funcional, mais cosmopolita e mais aberta para as novidades que vêm do mundo”, disse o prefeito, que esteve acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A obra é parte do Pacote de Mobilidade, em execução pela Prefeitura de Manaus, que dará à cidade mais três estações de transferência de passageiros, além de dois novos terminais de integração – a reconstrução do T1, também na Constantino Nery e o Terminal 6 (T6), no bairro Lago Azul.

Prefeito vistoria obra da Estação de Transferência da Arena da Constantino Nery. Foto: Alex Pazuello

Além da Arena e da Santos Dumont, a estação Parque das Nações, na avenida Max Teixeira, também está em construção e já avança para a fase final, com entrega prevista já para o mês de novembro. “Toda a área de concreto em todas as estações já foi concluída e elas estão na fase de preparação para receber o concreto asfáltico”, mencionou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

As estações em construção seguem o mesmo padrão da estação São Jorge, que funciona no complexo viário Ministro Roberto Campos, com duas plataformas interligadas por elevadores e passarelas. Na prática, funcionam como um terminal, proporcionando ao passageiro fazer conexão com diversas linhas de ônibus da cidade, pagando apenas uma tarifa por sentido.

Artigo anterior2ª edição da Expocreati em Manaus inicia com palestra sobre ‘Aprendizagem Criativa’
Próximo artigo“É assim que vamos treinar nossa Guarda Municipal Armada e vencer a criminalidade”, diz Alberto Neto em Clube de Tiro