A partir do dia 1º de julho os candidatos do cadastro de reserva do Programa Bolsa Universidade2014 poderão participar doprocesso de remanejamento paranovas vagas, disponíveis para o início no segundo semestre deste ano. São cerca de 9,4 mil oportunidades oferecidas pela Prefeitura de Manaus para bolsas parciais de 50% do valor do curso.O programa é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Segundo a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, o sistema de remanejamento estará aberto até o dia 6 de julho e é destinado a candidatos do cadastro de reserva do programa. “Poderão participar do processo apenas aqueles que já se inscreveram no sistema, mas não foram classificados nas chamadas anteriores para 2014 e agora estão em cadastro de reserva”, frisou.

As bolsas estão sendo oferecidas em sete das 14 instituições de ensino superior parceiras da iniciativa: Dom Bosco, Esbam, Fucapi, Literatus, Materdei, Martha Falcão e Nilton Lins. O Programa Bolsa Universidade já contemplou cerca de 60 mil alunos desde a sua implantação, em 2009. Só este ano, foram mais de 6 mil alunos beneficiados.

Reforçamos que as bolsas estarão disponíveis tanto para ingressantes, isto é, candidatos que não possuem vínculo com instituição de ensino superior, quanto para não ingressantes, aqueles que já estão matriculados em instituições, mas não possuem o benefício. “O remanejamento é permitido também para alunos que já estão estudando, mas que não possuem bolsa, concorrendo às vagas disponibilizadas para ampla concorrência, na modalidade com compensação tributária”, explica o diretor executivo da ESPI, Daniel Rocha Filho.

O resultado do remanejamento, previsto para ser divulgado no dia 7 de julho, será a oitava chamada do Programa Bolsa Universidade deste ano e a primeira para o segundo semestre. O candidato interessado deve fazer o remanejamento no site:http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/.

BolsaUniversidade

O Bolsa Universidade é um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação.

O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos. O programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009.

Atualmente,14instituições parceiras estão credenciadas no programa: Boas Novas, Ciesa,Dom Bosco,Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle,Literatus,Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte.

Artigo anteriorPM apreende oito quilos de droga em Itacoatiara
Próximo artigoAdventistas distribuem revistas em inglês para turistas em Recife