A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta terça-feira, 25/1, na infraestrutura da rua Sião, no bairro Colônia Terra Nova 3, zona Norte da capital. O local recebe quase 200 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, com a implantação de oito caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá o problema de alagamentos que os moradores sofriam há mais de 10 anos. 

Nesta terça-feira, dez servidores da Seminf trabalham na implantação dos tubos de concreto por onde as águas terão o destino correto, colocando fim às inundações na área. 

Segundo o engenheiro responsável, Raidel Azevedo, a rua Sião praticamente não  existia. Por conta do abandono do descaso das gestões  anteriores, a rua estava tomada por crateras e pelo mato. “Por determinação do prefeito David Almeida  e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fizemos uma avaliação  técnica com um estudo topográfico da área e detectamos a necessidade da implantação de uma nova rede de drenagem para dar vazão  à grande quantidade de água que vinha se acumulando na via. Iniciamos a intervenção  de imediato, para minimizar o sofrimento dos moradores e aqui faremos o trabalho de infraestrutura total da via”, explicou Azevedo.    

Finalizado o serviço  de implantação da rede de drenagem, a via que estava em solo natural, tomada pelo mato, receberá drenagem superficial com a colocação  de meio-fio e sarjeta, além  da pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua. A determinação do prefeito David Almeida é de que a obra siga em ritmo acelerado e seja entregue à população no menor tempo possível.

Artigo anteriorWilson Lima anuncia mais 86 leitos exclusivos para Covid-19 e manutenção de cirurgias eletivas no HPS Delphina Aziz
Próximo artigoEspecialistas explicam os motivos para o sucesso de Casimiro