Os estudantes contemplados pelo programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura Municipal de Manaus, terão entre os dias 12 e 14 de fevereiro para entregarem os documentos referentes à matrícula. O programa é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A entrega dos documentos deverá ser feita na própria sede do órgão, que fica no bloco D, da Universidade Nilton Lins, naAvenida Professor Nilton Lins, nº 3259, no Parque das Laranjeiras. O horário de atendimento aos alunos será das 8h às 17h, sem intervalo. Ao todo, 11 instituições de ensino de idiomas participam do programa, oferecendo bolsas com descontos integrais e parciais de 50% a 75% em aulas de inglês e espanhol.

De acordo com a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, o programa Bolsa Idiomas está despertando cada vez mais o interesse dos estudantes amazonenses. “Estão todos em busca de uma especialização a mais e o prefeito Arthur Neto tem contribuído diretamente para a capacitação desses alunos. Por conta dos programas municipais, os alunos estão cada vez mais qualificados”, destacou.

Os documentos necessários para as matrículas são cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição. Além disso, os alunos precisam entregar também a declaração de conclusão de ensino médio ou comprovante de que o estejam estudando. Também deve ser apresentada a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato e o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato à bolsa. Pessoas com deficiência física devem apresentar laudo médico.

As instituições de ensino que participam do programa são Aslan Idiomas (unidades do Aleixo e da Cidade Nova), CCAA (unidades do Vieiralves e Parque 10), Centro Universitário Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Salesiana Dom Bosco (unidades do Centro e Zona Leste), English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Instituto de Ensino Superior Fucapi (unidades do Boulevard e Distrito Industrial), Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idioma (unidades do Centro e da Cidade Nova).

Artigo anteriorEduardo Dornellas lança três músicas em coletânea com diversos artistas nacionais
Próximo artigoInadimplência do consumidor cresce 1,1% em janeiro